#JogatinaClássica_076
Produtora: CAPCOM
Distribuidora: CAPCOM
Gênero: Ação
Lançamento: 2001
Descrição: Mega Man X6 é o sexto jogo da franquia Mega Man X produzida pela Capcom, e o primeiro a não ser dirigido pelo criador da série, Keiji Inafune. Foi lançado em 2001 para PlayStation. O jogo foi re-lançado em 10 de Janeiro de 2006 como parte do Mega Man X Collection para Nintendo GameCube e PlayStation 2.
Há uma crença errada de que X6 contradiz a abertura de Mega Man Zero, que se passa cem anos após a série X e mostra Zero acordando após ser selado, e Mega Man Zero deveria seguir diretamente após o X5(embora vídeos comprovem que o Zero Nightmare[viral] é na verdade, High Max mudando de forma). Isso é devido às reações dos fãs a entrevistas com os desenvolvedores do jogo que afirmavam que Mega Man Zero estava em desenvolvimento mais adiantado que X6. Na verdade, a abertura de Mega Man Zero segue mais a linha do X6 que a do X5. A abertura ilustra Zero sendo propositalmente selado (seu nome na porta que leva até ele, e ele é protegido por um campo de força), o que acontece apenas dentro do Mega Man X6. No X5, Zero nunca foi selado, ele esteve perto de morrer. Isso é verdade, já que o próprio Inafune afirmou que "alterou ligeiramente" a abertura de Mega Man Zero para seguir a linha do fim de Mega Man X6(
Nota: O jogo foi pouco conhecido por causa da tradução "preguiçosa" que contém vários erros de pronúncia. Contém também inúmeros erros de continuidade e fatos não-explicados. O jogo na versão ocidental manteve a dublagem original, deixando apenas a tradução japonesa. Foi considerado como "horrivelmente apressado" e "incompleto". Por causa disso, e do alto nível de dificuldade do jogo, foi considerado um dos mais fracos jogos da série X e por outros, que conseguiram terminar o jogo facilmente, é tido como um dos melhores jogos da série X.
PARCEIROS DO CANAL JOGATINA CLÁSSICA:
PSX Longplay Mega Man x6
Ajouter un commentaire